Imagens

Abertura de procedimento concursal simplificado destinado ao recrutamento local de docente do ensino português na Alemanha – 1º Ciclo Ensino Básico

Abertura de procedimento concursal simplificado destinado ao recrutamento local de docente do ensino português na Alemanha - 1º Ciclo Ensino Básico

Encontra-se aberto por três dias úteis novo procedimento concursal destinado a provir horário 1º CEB na região de Estugarda.

(Aviso na íntegra e procedimentos de candidatura disponíveis aqui).

LISTA PROVISÓRIA DE CANDIDATOS EM RESERVA DE RECRUTAMENTO PARA O CARGO DE PROFESSOR – 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, língua alemã

LISTA PROVISÓRIA LISTA DE CANDIDATOS EM RESERVA DE RECRUTAMENTO PARA O CARGO DE PROFESSOR - 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, língua alemã

Foi homologada a 10 de março 2014 pela Sra. Presidente d’ O Camões, I. P., Dra. Ana Paula Laborinho, a Lista Provisória de Candidatos em Reserva de Recrutamento para o Cargo de Professor sob administração da Coordenação de Ensino na Alemanha.
No âmbito do direito de participação de interessados, os candidatos podem, por escrito, dizer o que se lhes oferecer sobre a lista ordenada dos candidatos, no prazo de dois dias úteis a contar do primeiro dia útil seguinte ao da data de publicitação.
O horário EST08, ao qual dizia respeito este procedimento concursal, não foi provido por não se terem apresentado candidatos com habilitação para o 1º CEB e, simultaneamente, domínio B2 da língua alemã.

Concerto dos Sina Nossa na Universidade de Mainz

A 30 de outubro os Sina Nossa (http://www.sinanossa.com/) deram um concerto na Alte Mensa da Universidade de Mainz que foi bem frequentado não só pela comunidade universitária, mas também por muitos elementos da comunidade local, amantes da cultura lusófona, especialmente fãs do fado. Muitos alunos trouxeram familiares e / ou amigos.

O grupo cantou e encantou o público que, no final, os fez regressar ao palco, com uma enorme ovação, motivando-os a alongar o concerto por mais 20 minutos, no mínimo.

Também foram tecidos elogios à organização do concerto que esteve a cargo da Leitora ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre aquela Universidade e o Camões, I.P., Dra. Maria Teresa Perdigão e da Dra. Yvonne Hendrich, assistente do Romanisches Seminar.

Esta atividade foi apoiada pelo Camões, I.P. e pela Embaixada de Portugal em Berlim.