Festa de encerramento do curso de LCP em Lemförde

Mais um ano letivo chegou ao fim e, desta vez, também o curso de Língua e Cultura Portuguesas em Lemförde. Foram quatro anos e meio de desafios, trabalho, partilha e amizade que uniu professora e alunos e que não serão esquecidos.

Foi no dia 29 de Junho, quarta feira, pelas 15:30 que os alunos, acompanhados de seus pais e a professora se reuniram, pela última vez, na escola Haupt-und Realschule Lemförde, para celebrar o curso de Português e os momentos de convívio e aprendizagem passados juntos. Para marcar este momento especial, os alunos realizaram alguns trabalhos, que foram apresentados sob a forma de uma pequena exposição. Nestes trabalhos, os alunos escreveram uma apresentação de si próprios e uma reflexão sobre as suas aprendizagens. Também realizaram algumas atividades mais lúdicas, como escrever palavras que associam a Portugal e escrever caligramas com palavras preferidas.

Com vista a dinamizar este encontro festivo, os alunos contaram algumas adivinhas e anedotas. Para terminar, houve ainda um lanche com algumas iguarias típicas portuguesas.

Terminou-se este curso com a satisfação de dever cumprido e a nostalgia do final de um ciclo e de uma experiência enriquecedora, quer para a professora, quer para os alunos.

Foi num ambiente de emoção que todos se despediram, tendo os alunos muito gentilmente oferecido à professora (Marla Andrade) uma T-shirt personalizada com uma fotografia de grupo e um agradecimento pelo curso de Português.

Um pensamento em “Festa de encerramento do curso de LCP em Lemförde”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s